Chuva que causou estragos em Olímpia durou cerca de duas horas
23/12/2024
Foram 150mm de chuva que provocou alagamento de ruas, derrubou árvores e forçou o fechamento do Thermas dos Laranjais; Segundo a prefeitura, equipes seguem trabalhando para ajudar moradores e turistas. Chuva provoca estragos e deixa carros submersos em Olímpia
Segundo a Defesa Civil, choveu aproximadamente 150 milímetros em um intervalo de duas horas no sábado (21), causando estragos em vários pontos de Olímpia (SP). O Corpo de Bombeiros afirmou ter recebido cerca de 30 chamados, mas não houve registro de vítimas.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O parque aquático Thermas dos Laranjais permaneceu fechado desde sábado devido aos danos causados pela chuva.
O local anunciou que retomará suas atividades nesta segunda-feira (23). Segundo a administração do parque, o fechamento foi adotado como medida de precaução para garantir a segurança de visitantes e colaboradores.
O parque foi tomado pela água da chuva, que invadiu cadeiras, mesas, piscinas e tobogãs.
Chuva provoca estragos e alagamentos em Olímpia (SP)
Reprodução / Redes Sociais
Imagens mostram a enxurrada arrastando objetos e deixando barro acumulado em diversas áreas do complexo. Carros no estacionamento também ficaram submersos, a maioria pertencia a funcionários do local.
Balanço
De acordo com a Defesa Civil, a chuva intensa provocou alagamentos, enxurradas e quedas de árvores.Na cidade, além dos problemas no parque, foram registrados alagamento, enxurradas e quedas de árvores.
Entre os pontos mais afetados estão:
Avenida Waldemar Lopes Ferraz, cruzamento com a Avenida Mario Vieira Marcondes;
Avenida Aurora Forti Neves, cruzamento com Rua Angelo Blanco;
Rua Ângelo Blanco;
Rua Coronel José Medeiros; e
Rua Castro Alves.
Na Rua Ângelo Blanco e na Avenida do Folclore, a enxurrada causou erosões e solapamento das vias. O estacionamento do Hotel Tiffany também foi alagado, com alguns veículos parcialmente submersos.
Chuva provoca alagamentos e estragos em Olímpia
Um idoso precisou ser resgatado após sua casa, localizada na Rua Castro Alves, ser invadida pela água. Ele foi acolhido por familiares.
Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil, Zeladoria, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros seguem trabalhando para auxiliar moradores, turistas e comerciantes atingidos pela tempestade.
Veja fotos dos estragos causados pela chuva:
Chuva provoca prejuízos em Olímpia
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: