Confira o horário de funcionamento da Serra da Macaca em São Miguel Arcanjo
23/12/2024
Uma das principais rotas para quem viaja ao litoral sul do Estado de São Paulo fica dentro do Parque Estadual Carlos Botelho por isso é importante ficar atento a estrada possui horários de abertura e fechamento. Estrada Parque Serra da Macaca passa por dentro do Parque Estadual Carlos Botelho
Reprodução/Secretaria de Meio Ambiente
A Estrada Parque Serra da Macaca é uma das principais rotas para quem viaja ao litoral sul do Estado de São Paulo, um dos destinos mais procurados pelos moradores da região de Itapetininga (SP). No entanto, é importante ficar atento e se programar, pois, por estar dentro do Parque Estadual Carlos Botelho, a estrada possui horários de abertura e fechamento. Confira:
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a Fundação Florestal, a passagem de veículos pode ser realizada das 6h até as 20h. Incluindo os finais de semana e feriado. A estrada tem uma extensão de 32 km.
Além de ser um caminho para chegar as praias, a estrada parque também oferece mirantes para fotografar a natureza, e atividades como passeio de bicicleta, observação da fauna e flora. Sendo uma boa opção para aproveitar as férias com a família.
A Serra da Macaca também é uma rota usada para chegar até a BR-116 e para quem buscar ir a outros estados, como o Paraná.
Restrição de Veículos
Para os veículos de carga, no horário liberado de circulação, peso bruto total não poderá ser superior a nove toneladas e dimensão acima de oito metros. Fica igualmente proibida a circulação de veículos transportando produtos perigosos.
Parque Estadual Carlos Botelho
Fundado em 1982, seus mais de 37 mil hectares estão distribuídos pelos municípios de Capão Bonito, São Miguel Arcanjo e Sete Barras.
O Parque é um dos mais importantes refúgios da vida selvagem da região sudeste do Estado de São Paulo, sendo um dos mais significativos corredores ecológicos que conecta os mais importantes remanescentes da Mata Atlântica do Brasil.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM